Portugal – Lugares e Fotos

Lisboa - O grupo

Fatima – O templo é enorme com o grande complexo para mais de 100 mil pessoas, o lugar onde os pivetes viram a santa e as duas hiper igrejas. Uma delas é moderna, com muito espaço, simples, confortável e os símbolos bem diferentes do usual. Ela possui um Jesus escuro(não sei se é negro, vê na foto o que vocês acham). A outra igreja é no estilo old school, com um dos painéis mais bonitos que já vi, fiquei admirando muito tempo aquela preciosidade. Da para conhecer tudo em meio dia.

Grutas perto de fatima – A gruta foi descoberta por dois caçadores que cercavam uma raposa perto do buraco de entrada. Eu nunca tinha entrado numa gruta grande e bonitona, então fiquei impressionado.

Coimbra – Foi uma das cidades que mais gostei porque é singela e o centro parece muito com a Lapa, Rio de Janeiro. O legal é curtir a área urbanizada perto da ponte principal e subir até a universidade. A escola é algo de doido, enorme bonita e toda de arquitetura da realeza portuguesa. Vale ficar um dia todo conhecendo, mas meio dia da para ver tudo.

Porto – A cidade que mais gostei. A encosta do porto é uma das coisas mais bonitas que já vi. Charmosa e ao mesmo tempo simples. Onde vemos apenas edifícios antigos divididos entre os bem e mal conservados, com muitas roupas no varal e bares daqueles com ovo cozido. As adegas de vinho do porto são interessantíssimas e entre zero e 3 euros podemos visitá-las e degustar do ótimo vinho. Destaque para a adega Ramos Pinto. Vale um dia inteiro e um vinho ou cerveja de frente para o rio vendo os barcos passando.

Lisboa – Essa é realmente a cidade grande onde eu vi de tudo. Imperdível é o Castelo de Aragão e o centro histórico em geral. Onde tudo é bastante grandioso e tem aquele ar cosmopolita. Tem que ser no mínimo uns três dias para conhecer tudo.

Praia Osso da Baleia – Ir numa praia depois dois meses no frio foi demais. Devia ta uns 19 graus e a água era gelada. Mas depois de jogar um rúgbi entrei naquele mar divino e tive um momento de grande euforia do outro lado do atlântico.

Mulheres – As portuguesas são lindas e fiquei impressionado com a quantidade com qualidade. Tem das bastantes simpáticas e menos, mas no geral elas são bem receptivas. Pena de eu estar com os franceses.

Cidades – todas as cidades tinham em comum alguns prédios mal conservados, paredes de azulejo, muitas igrejas, pessoas na rua e roupas no varal.

Brasil – Definitivamente somos crias dos portugas. Temos muito em comum e é interessantíssimo ver isso nas pessoas, nas prédios e nos hábitos. Outro alivio é que ha muito menos formalidade, bom demais.

FOTOS >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><

Universidade de Coimbra

Coimbra - Universidade no topo

Coimbra parece com a Lapa

"Portugal est Joule"

Praia osso da baleia

Fatima - nos dias santos, 100 mil pessoas

Fatima - "Minha fé, minha fé é minha cultura, minha fé"

Jesus Escuro

Gruta

Castelo de aragão

Lisboa - porto

Lisboa - Ferroviaria ou Rodoviaria

Lisboa - Museu de Arte Contemporanea

Lisboa - Centro

Torre de Belém - Magica

Castelo e Lisboa embaixo.

Lisboa - Centro

Lisboa - Centro

Vinho do porto

Lava roupa todo dia, que agonia

Porto

Porto

Porto

Porto

...

Anúncios

Sobre Yuri Mota

Sou Yuri Mota, carioca, estudante de engenharia, mochileiro, amante da boa música,de violão, canto e também amante de robôs e automobilismo. Amo a vida, me considero um privilegiado e gosto de tantas coisas que é difícil resumir aqui. o blog é sobre minhas viagens, minhas impressões e idéias sobre tudo que acontece ou não. Dando uma atenção especial ao estilo de viajar mochileiro, a reflexão sobre o comportamento humano e a pratica de trekking. É isso, leia e comente, por favor.
Esse post foi publicado em França, Portugal e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Portugal – Lugares e Fotos

  1. Rose disse:

    Francisca ficou com inveja de você brincando na neve. Eu achei lindo!!!
    Muito linda a mensagem para Ana e Bruno, chorei as duas vezes que li. A família é tudo isso mesmo, diferenças, amizade, felicidade, tristeza, saudade, amor e lealdade.
    Em relação ao video do casamento foi maior sucesso e muita emoção. Ana falou que se segurou em vários momentos, mas quando veio o seu video ela desabou. Não conseguir filmar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s