Primeiro Post

Olá a todos! Eu sou Yuri Mota e esse blog servirá para alguns propósitos definidos e outros que ainda vou descobrir com o tempo. Basicamente irei narrar minha viajem postando sobre os lugares que irei passar e colocando fotos e vídeos do grupo que irá comigo. E que viagem é essa? Bem.. a viagem dos meus sonhos. Toda vez que eu vejo uma imagem de machu-pichu eu fico arrepiado e sempre tive um imenso desejo de viajar durante um grande período como fez o supertramp e sem precisar comer frutinhas suspeitas… Então depois de uma grande motivação dado pelo site http://www.mochileiro.com e o grupo do Mario Nery decidi também formar um grupo e nesse momento está tudo praticamente pronto. Esse é meu roteiro resumido:

Campo Grande – Pantanal – Corumbá – Bolívia – Trem da morte – Santa cruz – Sucre – Potosi – Salar Uyuni – vulcão licancabur – São pedro do atacama – Arica – Arequipa – Vale del Colca – Cuzco – Salkantay – Machu Pichu – Puno – Copacabana – Titicaca – La paz e mais a definir….

Serão +ou- 45 dias de viagens e talvez ainda vá para o norte do Peru e para o Equador(depende da grana). O Grupo é composto por 4 mulheres e 8 homens cada um de um canto do pais e mais figura que o outro.

Com o tempo vou dar dicas de sites sobre equipamentos, lugares e pessoas. Mas por enquanto quero dar mais atenção aos momentos que irei passar.Vou também pegar coisas dos outros mochileiros do grupo, principalmente fotos. Isso porque teremos ótimos fotografos.

Nesse momento estou no rio e vendo os últimos detalhes.

Não faço idéia de como esse blog vai evoluir e não tenho pretensões. Quem puder, quiser por favor faça comentários e de dicas a esse amador de blogs.

Também irei utilizar em conjunto o Twitter e Flickr.

Grande Abraço a Todos !

Aqui vai um vídeo feito pelo Eduardo Paulista do nosso mochilão pelas Américas.

Sobre Yuri Mota

Sou Yuri Mota, carioca, estudante de engenharia, mochileiro, amante da boa música,de violão, canto e também amante de robôs e automobilismo. Amo a vida, me considero um privilegiado e gosto de tantas coisas que é difícil resumir aqui. o blog é sobre minhas viagens, minhas impressões e idéias sobre tudo que acontece ou não. Dando uma atenção especial ao estilo de viajar mochileiro, a reflexão sobre o comportamento humano e a pratica de trekking. É isso, leia e comente, por favor.
Esse post foi publicado em Enrolando(random) e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Primeiro Post

  1. Li = ) disse:

    Eu tenho uma otima dica………….
    Levar a Li para essas aventuras, hehehehe
    Eu tb vou Iupi!!!!!!!!!!!! = )
    M.A.S* ai vamos nós.
    Mochilão America do SUL. = )
    10 dias e contando……..

  2. Mario Nery disse:

    Viajar, coisa mágica! Sucesso na trip, desculpe por não conseguir ajudar em tudo mas o tempo anda em falta por aqui. Grande abraço e estaremos de olho em vocês.

  3. Li = ) disse:

    8 dias e contando…………….. = )

  4. Li = ) disse:

    4 dias e contando………….. = )

  5. Li = ) disse:

    Chegou Uhuuuu = )
    La vamos nós………………….

Deixe um comentário

